Escola: “EMEI Jardim Eldorado”.
Área do conhecimento: Língua Oral Escrita/ Natureza e sociedade/ Artes e Matemática.
Série: educação infantil nível I.
Duração: 2 aulas.
Professora: Valéria Maria Ablas Gonçalves.
Objetivos
Com está aula pretende-se que os alunos conheçam alguns trava-línguas, conhecendo um pouco da cultura popular brasileira “através do brincar”.
Conhecimentos prévios
Através da roda de conversa, perguntar as crianças quais trava-lingua elas conhecem ou se já brincam com seus pais ou irmãos, avós.
Recursos
Papéis, lousa, giz;
Sucatas (rolinhos de papel higiênico);
Lápis de cor, cola, tesoura.
Estratégica
ü Roda de conversa;
ü Leitura e escrita;
ü Brincadeira (quem fala um trava-língua sem trava a língua);
ü Contagem dos tigres;
ü Associar o trava-língua a quantidade dos tigres.
Sugestão
Confecção de um livro de trava-línguas com participação dos pais, os quais deverão
escrever o trava-línguas e os filhos ilustrar.
Avaliação:
Será contínua através da observação e realização da atividade e da brincadeira com a mesma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário