quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Folclore


Escola: “EMEI Jardim Eldorado”.
Área do conhecimento: Língua Oral Escrita/ Natureza e sociedade/ Artes e Matemática.
Série: educação infantil nível I.
Duração: 2 aulas.
Professora: Valéria Maria Ablas Gonçalves.

Objetivos
Com está aula pretende-se que os alunos conheçam alguns trava-línguas, conhecendo um pouco da cultura popular brasileira “através do brincar”.

Conhecimentos prévios
Através da roda de conversa, perguntar as crianças quais trava-lingua elas conhecem ou se já brincam com seus pais ou irmãos, avós.

Recursos
Papéis, lousa, giz;
Sucatas (rolinhos de papel higiênico);
Lápis de cor, cola, tesoura.

Estratégica
ü  Roda de conversa;
ü  Leitura e escrita;
ü  Brincadeira (quem fala um trava-língua sem trava a língua);
ü  Contagem dos tigres;
ü  Associar o trava-língua a quantidade dos tigres.


Sugestão
Confecção de um livro de trava-línguas com participação dos pais, os quais deverão
escrever o trava-línguas e os filhos ilustrar.

Avaliação:
Será contínua através da observação e realização da atividade e da brincadeira com a mesma.






Nenhum comentário:

Postar um comentário